segunda-feira, 18 de abril de 2011

18 de abril de 2011 - " Dia do amigo"

Difícil querer definir amigo.
Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.
É quem tentou e fez, e nao tem o egoísmo de não querer compartilhar o que
aprendeu. É aquele que cede e nao espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensao para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensao dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo
tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeiçao é utopia. É o sol que seca suas
lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem
sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te
ouve ao telefone mesmo quando a ligaçao é caótica, com o mesmo prazer e atençao que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é
multimídia.

Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tao esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais
brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

domingo, 17 de abril de 2011

ArTe dE FoToGrAfAr dE TuDo uM PoUcO "Fotografia significa: Escrita de Luz"

“Antes de tudo, a fotografia é uma atividade divertida. É feita para registrar lembranças e comunicar nossas idéias e pensamentos, e é a única em sua capacidade de congelar para sempre um determinado instante do tempo. É isso, talvez, que lhe confere um encanto universal”. (John Hedgecoe, fotógrafo e escritor)

Em grego, “foto” significa luz e “grafia” significa escrita, portanto “fotografia” quer dizer “escrita de luz”. Tudo na fotografia é uma questão de luz, quando o fotógrafo clica, ele está escrevendo, numa caixa preta, a imagem com a luz da situação ambiental, que se formará no negativo.
De acordo com o fotógrafo Michael Busselle, a fotografia, assim como a música, é uma arte universal que transmite suas mensagens com maior força e de modo mais direto que as palavras. Também já disseram que “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Entretanto, para se obter o máximo de impacto nessa comunicação visual, será preciso conhecer plenamente o equipamento e algumas regras de composição fotográfica. É necessário que o interessado em fotografia participe de um curso para sua formação profissional, para que possa extrair o máximo da sua câmara e da cena que quer captar.

Domingo - 17 de abril de 2011
Por; Lu Guedes

A aRtE De fOtOgRaFaR De tUdO Um pOuCo!!!

Estudar vacas, porcos e galinhas pode ajudar um jornalista a desenvolver seu trabalho. Tem um monte de coisas que aprendi dos animais. Uma delas foi que eles não podem vaiar nem assobiar para mim.

Domingo - 17 de abril de 2011
PoR: Lu GuEdEs

ARTE DE FOTOGRAFAR

O que é a fotografia?
A fotografia é uma linguagem universal. Uma imagem pode transmitir emoções e sentimentos impossíveis de serem expressos com palavras. Quando aprendemos a fotografar, e entendemos a linguagem da fotografia, passamos a ver a natureza e as pessoas de uma forma diferente, e nossa percepção cotidiana do mundo se torna mais aguçada e sensível.

Muitas vezes uma foto pode desencadear acontecimentos importantes ou mesmo contribuir para a solução de questões polêmicas. A imagem ao lado, de uma menina nua, correndo e chorando após um bombardeio americano durante a guerra do Vietnã, fez com que toda a opinião pública mundial e americana pressionasse os governos pelo final do conflito. Foto: Nick Ut/Aphttp://www.herbario.com.br/fotoweb/curso_fotografico/vietnam.jpg

Hoje em dia, com as facilidades da fotografia digital, uma imagem pode facilmente ser feita e enviada para o mundo todo em questão de minutos. Este fato potencializa ainda mais o poder de transformação que uma imagem pode desencadear.

Muitos fotógrafos amadores podem desenvolver seu potencial e tornar-se bons fotógrafos. Vale lembrar que, antes de ter conhecimento e domínio técnico, é preciso ter sensibilidade e senso crítico para captar o momento ideal. Outras vezes é preciso estar no lugar certo, na hora certa!

Lembra-se do acidente em Paris com o avião Concorde Franco-Britânico? A imagem que correu o mundo, sendo capa de todos os grandes jornais do planeta, foi feita pelo jovem turista húngaro Andras Kisgergely, que tinha como hobby fotografar aviões em aeroportos. Ele estava lá, na hora e no local certo, e fez a foto de sua vida.http://www.herbario.com.br/fotoweb/curso_fotografico/concorde.jpg


Sendo assim, se você gosta de fotografia e acha que tem algum talento, ou se você quer apenas melhorar um pouco a qualidade de suas fotos, passe a acompanhar aqui nossas dicas de fotografia e, quem sabe, um dia você fará uma bela imagem que poderá rodar o mundo!

DOMINGO-  17 DE AGOSTO DE 2011
Lu Guedes